Destaques

Ao coordenador do Sistema de Gestão Transporte Escolar, presidente da AROM destaca vantagens do software: “sem custos”

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Célio Lang, e sua diretoria administrativa reuniram-se com a equipe do Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Goiás (Cecate-UFG), coordenado pelo professor doutor Willer Luciano Carvalho, na manhã desta quinta-feira (22), para conhecer um pouco sobre o novo sistema eletrônico de gestão do transporte escolar, o Sete, desenvolvido para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na reunião, foram apresentadas funcionalidades e vantagens do sistema, como a gratuidade do software, plataforma com fácil acesso e opção de importar os alunos que utilizam o transporte escolar pelo portal EducaCenso. O software está disponível para todos os municípios.

O presidente da AROM, prefeito Célio Lang, ressaltou a importância da utilização do sistema por não gerar despesas para os municípios, além de possibilitar o fácil controle da frota, aliado a emissão de relatórios.

Ele também destacou o suporte da AROM aos municípios rondonienses na instalação e utilização desse sistema. “A equipe da AROM estará à disposição para esclarecimentos e apoio técnico no que for preciso para a utilização desse sistema muito importante para a educação nos municípios, pois, além de não gerar despesas, ele facilita a gestão de todo o transporte escolar”.

O coordenador Willer Luciano Carvalho citou a parceria do Cecate/UFG com o FNDE e enfatiza que a previsão é de, em um futuro próximo, a ferramenta (SETE) ser de utilização obrigatória pelos municípios de todo o Brasil.

Por fim, ele agradeceu a parceria com a AROM e se dispôs a dar todo suporte necessário. “Daremos todo suporte para que a AROM necessitar para que possa auxiliar os municípios na implantação e utilização do sistema”, finalizou.

Assessoria AROM