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AROM alerta que municípios e escolas devem atualizar cadastro para receber recursos do PDDE

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) orienta aos municípios e unidades executoras (UEx) do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) – caixas escolares, colegiados escolares, associações de pais e mestres – que é necessário atualizar os cadastros nos para receberem recursos. A atualização cadastral deve ser feita no sistema PDDEweb, disponível no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além de garantir dados cadastrais atualizados de todas as entidades envolvidas na execução do programa, a medida é importante para melhorar a interlocução do FNDE, responsável pelo repasse de recursos do PDDE, com as entidades que executam o programa e deve ser feito anualmente.

Segundo FNDE, sem a atualização cadastral o ente fica impedido de receber os recursos do programa, sendo liberados apenas com a atualização das informações solicitadas no sistema.

O sistema PDDEweb funciona em todos os navegadores de internet. A UEx que esqueceu sua senha ou ainda não a possui, deverá solicitá-la no próprio sistema. O canal para sanar dúvidas é o e-mail pdde@fnde.gov.br.

O PDDE

Como o próprio nome revela, destina dinheiro diretamente às escolas, sem intermediários. O objetivo da iniciativa é dar assistência financeira às escolas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Os recursos são investidos em melhoria da infraestrutura física e pedagógica, em reforço da autogestão escolar e em elevação dos índices de desempenho da educação básica.

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Assessoria AROM, com informações do MEC