AROM anuncia “Escola Federativa”, programa de qualificação do Governo Federal para as prefeituras
Presidente Bolsonaro lança plataforma na próxima segunda-feira
O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Célio Lang, participou nesta quarta-feira de uma reunião digital com o representante da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da presidência da República, Flávio Alberto Ramos, ocasião em que recebeu a notícia do lançamento do projeto “Escola Federativa”. A ferramenta, que será lançada oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira, será um instrumento destinado à qualificação, capacitação e aprimoramento dos servidores públicos e agentes públicos na área de gestão pública.
O projeto é voltado para a disponibilização de conteúdos didáticos, a divulgação de boas práticas de governança e gestão, bem como a promoção de seminários e oficinas, de modo a proporcionar ao município condições de planejar, formular e implantar políticas públicas com maior eficiência e eficácia, dentro do propósito maior do aperfeiçoamento do pacto federativo.
O dirigente municipalista Célio Lang elogiou a iniciativa do Governo Federal e anunciou a novidade aos prefeitos em uma rede social, convidando todos a participarem do programa que dará condições de qualificação e aperfeiçoamento dos técnicos.