Notícias

AROM conclama Municípios a buscarem independência por meio do PROFAZ

Iniciou nesta segunda-feira (25), a segunda atividade técnica de implantação do Profaz, aos Municípios de Rondônia. O encontro aconteceu em Cacoal, com abertura na Câmara Municipal. Prefeitos, Vereadores, secretários e técnicos municipais dos Municípios contemplados participam da capacitação, que ocorre até a próxima sexta-feira (29).

 

Na solenidade de abertura, o Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, destacou a preocupação que a entidade tem com a situação de dependência em que os Municípios se encontram diante do estado e da União. Neste sentido, o dirigente enfatizou que os gestores precisam exercitar os dispositivos de incremento de receita própria, por meio de uma política de gestão fiscal eficiente, com ajustes nas leis tributárias.

 

“Reforço aqui o convite a todos os prefeitos do polo central, que compreendem esse 2º Encontro, a participarem com afinco, acompanhados de seus secretários e técnicos. Precisamos desenvolver a sustentação dos Municípios, pois os impostos pagos pelos brasileiros ficam todos para a União e os estados, sobrando migalhas aos Prefeitos, que estão cheios de obrigações”, disse Jurandir.

 

Segundo a coordenação do Profaz, a programação é especialmente destinada “aos prefeitos e vereadores da região de Cacoal, envolvendo, além do município-sede, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste e São Felipe do Oeste”.

 

As oficinas ocorrerão a 29 de setembro, no campus da Unir de Cacoal, com workshops sobre a atualização da Lei do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e um painel sobre desenvolvimento sustentável.

 

Autor: Assessoria/AROM