AROM EM DESTAQUE NO ERPA NORTE 2025: Gestão Pública é tema central em encontro histórico
Presidente Hildon Chaves e equipe da Associação participam de debates cruciais para o desenvolvimento regional e recebem honraria pelos serviços prestados
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) teve um papel de destaque no Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Norte (ERPA Norte 2025), um dos maiores eventos do gênero na região, sediado pela primeira vez na capital rondoniense. O evento, promovido pelo CRA-RO em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), contou com a participação ativa da AROM em discussões sobre os “Oportunidades e Desafios da Gestão na Amazônia”.
Sediado pela primeira vez na capital rondoniense, em Porto Velho, o ERPA Norte 2025 foi promovido pelo Conselho Regional do Estado (CRA-RO) em parceria com as seis outras unidades regionais do norte brasileiro, e apoio do Conselho Federal de Administração (CFA). Centenas de estudantes, profissionais da Administração pública e privada e acadêmicos de toda a região estiveram presentes na troca de experiências e celebrações de mais uma atividade que faz parte do Jubileu de Diamante dos 60 anos da profissão no país.
Na cerimônia de abertura, o presidente da AROM, Hildon Chaves, esteve presente e enfatizou o papel crucial da administração no desenvolvimento. “Sem gestão na administração pública e privada não há evolução do ente”, disse, destacando a necessidade de uma gestão sólida para o progresso municipal. O discurso reforçou a importância da AROM em valorizar a profissão de administrador e em promover a excelência na gestão pública para os 52 municípios do estado.
No segundo e último dia do ERPA Norte, o protagonismo da AROM foi novamente evidenciado. A chefe de atendimento da Associação, Amanda Nogueira, representou o presidente Hildon Chaves durante a entrega de uma das 60 medalhas de honraria concedidas em celebração aos 60 anos da profissão de administrador no Brasil. A homenagem reconheceu os anos de serviços prestados por Hildon Chaves à capital e, atualmente, pela sua atuação à frente da AROM.
O encontro abordou uma programação diversificada e relevante para a gestão pública e privada, com palestras e painéis que discutiram desde o futuro do trabalho na era da IA Generativa até os desafios da liderança. O Painel Gestão Pública, por exemplo, reuniu especialistas para debater boas práticas, inovação e governança, temas centrais para o trabalho diário das prefeituras.
A participação da AROM no ERPA Norte 2025, em Porto Velho, demonstra a sua missão de fortalecer a administração municipal. A Associação reitera seu compromisso em aplicar o conhecimento adquirido em eventos como este para auxiliar os gestores de Rondônia, promovendo uma gestão pública mais eficiente e preparada para os desafios e oportunidades do futuro.
Confira mais fotos da participação da AROM no evento.