Notícias

AROM integra comitiva coreana que oferta tecnologia aos municípios

 

As potencialidades, vocações de produção e vantagens para abertura de novas atividades econômicas nos municípios de Rondônia vêm despertando, cada vez mais, o interesse de investidores estrangeiros. Nesta semana, uma ação do governo estadual denominada “Missão Coreia” oportunizou a apresentação de propostas de representantes empresários sul-coreanos, que pretendem instalar linhas de montagens de seus produtos, como também industrializar a produção local.

O Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira, integrou à comitiva juntamente com o vice-governador Daniel Pereira, equipe do governo e representantes dos comerciantes. Ele destacou: “na visão do movimento municipalista, essa inciativa é muito valorosa, pois a iniciativa privada internacional quer industrializar nossos produtos como o peixe, por exemplo. Isso deve gerar milhares de empregos, tributos municipais e aquecimento da economia local”.

Entre as prospecções de mercado disponíveis às gestões municipais que estejam abertas ao desenvolvimento com emprego das tecnologias coreanas estão projetos de sistema integrado de monitoramento, iluminação em led e internet, equipamentos para tratamento de água para agricultura e sistema de telemedicinas e hospitais.

A Missão Coeria em Rondônia promoveu incursões pelas regiões de Ji-Paraná e Porto Velho, oportunidade em que os sul-coreanos conheceram as atividades de produção em crescimento no estado e identificaram potenciais passiveis de investimentos. A tratativa de governança também estimulou o empresariado rondoniense a visitarem a Coreia ainda neste ano, para abertura de novos mercados.

Autor: Assessoria/AROM