AROM lança campanha de conscientização contra as queimadas e a crise hídrica em Rondônia
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) lançou a campanha “Municípios unidos contra as queimadas e a crise hídrica”, visando mobilizar a sociedade e gestores públicos na luta contra os impactos ambientais causados pelas queimadas e a escassez de água no estado. Em um período crítico para Rondônia, a iniciativa busca fortalecer o diálogo sobre a importância de unir forças no combate aos danos ambientais que afetam diariamente a saúde pública.
Com a iniciativa, a AROM pretende destacar o papel fundamental dos municípios na redução das queimadas e na proteção das fontes de água, agindo de forma coletiva para proteger o meio ambiente e garantir um futuro mais saudável para todos. A campanha também visa fortalecer as políticas públicas voltadas para a preservação ambiental, incentivando o desenvolvimento de iniciativas locais de combate às queimadas e à gestão consciente dos recursos hídricos.
O presidente da AROM, Prefeito Hildon Chaves, ressaltou: “É hora de agirmos. Cada um de nós tem um papel fundamental nessa luta. Como presidente da AROM, estou comprometido em unir forças com os municípios para promover ações de prevenção e conscientização”.
Além disso, recentemente, a AROM solicitou ao Corpo de Bombeiros informações sobre os municípios que possuem equipes treinadas nas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDECs), visando fortalecer as estratégias de combate às queimadas e enfrentar a crise hídrica. A ação demonstra o compromisso da associação com o meio ambiente e a saúde dos rondonienses.
A AROM reforça que a parceria entre os municípios é fundamental para mitigar os efeitos das queimadas, que comprometem a qualidade do ar, prejudicam a fauna e a flora e intensificam a crise hídrica na região. A campanha está sendo divulgada por meio das redes sociais da AROM, trazendo informações que estimulam a reflexão e ações preventivas em todos os 52 municípios de Rondônia.
Assessoria AROM