AROM em açãoDestaquesÚltimas Notícias

AROM reforça apoio à campanha “Declare seu Amor”

Representantes da AROM e do PROFAZ em reunião no gabinete do Desembargador Isaias Fonseca, no TJ-RO.

Associação Rondoniense de Municípios (AROM)  reforçou apoio nesta quinta-feira(10) à campanha “Declare seu Amor”, criada pelo Tribunal de Justiça (TJ-RO) para arrecadar doações do Imposto de Renda de Pessoas Físicas(IRPF) e jurídicas para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A adesão foi oficializada durante reunião com o Coordenador da Criança e do Adolescente do Tribunal de Justiça (TJ-RO), desembargador Isaias Fonseca e o Diretor Executivo da AROM, Charles Gomes.

Participaram ainda do encontro o Conselheiro do TCE-RO, Benedito Alves, que é responsável pelo Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios(Profaz) e o analista tributário aposentado da Receita Federal, Francisco Pinto, que também integra a equipe do Profaz.

O projeto Declare seu Amor, idealizado pela juíza Ana Valéria Zipparro, foi lançado em 2018 pelo TJRO, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO). Os recursos doados serão aplicados em projetos sociais destinados ao desenvolvimento intelectual, cultural e esportivo de crianças e adolescentes. Em 2021 a destinação de recursos chegou a R$ 800 mil.

“Temos a capacidade de aumentar exponencialmente esse valor se conseguirmos o engajamento do maior número possível de contribuintes”, acentuou o desembargador, Isaias Fonseca.

De acordo com o diretor executivo da AROM, Charles Gomes, a entidade que é representante dos 52 municípios de Rondônia, vai orientar que os municípios para que realizem campanhas com o intuito de mobilizar os contribuintes para fazerem doações no ato da declaração do Imposto de Renda.
“A união de todos em 2021, surtiu efeito, por isso é necessário sensibilizar as entidades e os gestores municipais a participarem, para que a campanha ganhe força. Se eles trabalharem em seus municípios o resultado vem”, destacou.

Assessoria AROM