Notícias

COMEÇA EVENTO DOS NOVOS PREFEITOS, PROMOVIDO PELA AROM E GOVERNO

 


Quarenta e seis, dos 47 prefeitos recém-eleitos acabam de chegar na capital, Porto Velho, para o “I Encontro dos Novos Gestores”, promovido conjuntamente pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM e o Governo de Rondônia. Embora os mandatos dos próximos administradores municipais só se iniciem em 1º de janeiro, a entidade representativa e a Administração Estatual criaram um expediente oficial de tratativa técnicas, como a finalidade de prestar orientações e parcerias. A inciativa foi motivada pela situação peculiar dos governos municipais em que tiveram 88% de renovação, nestas eleições.

O Governador Confúcio Moura participa do evento como palestrante. O gestor de estado é municipalista e enxerga nas parcerias, tarefas conjuntas entre órgãos estaduais e de fomento econômico um meio imprescindível para o desenvolvimento dos Municípios. Também como ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio fala aos gestores que estão chegando e terão de tomar as primeiras decisões administrativas e políticas de acordo com seu pensamento de transformação e de crescimento. Contudo, o Governador também enfatiza a importância da AROM, em mantê-los sempre em alerta, para que façam boa gestão, com aplicabilidade financeira coerente e observando as leis.

Da mesma forma, o Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, ressalta a relevância do evento em que os novos gestores eleitos pelo povo de Rondônia, atenderam ao chamamento da instituição, para o encontro. “Propiciamos aqui uma oportunidade em que os novos prefeitos façam seus primeiros contatos com o Governo e que se situem em relação à situação financeira atual. Temos pontos positivos, favoráveis aos Municípios, mas também temos quesitos preocupantes que podem inviabilizar as gestões, portanto, passaremos as devidas explicações aos convidados”, disse.

O “I Encontro dos Noves Gestores” ocorre nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29), no Acodes Hotel, em Porto Velho. Além de contribuir na organização do evento, órgãos e instituições como a SUDER, NEIFRO, FIERO, SEBRAE, CNM, e superintendências do governo do estado, assim como o próprio governador Confúcio, proferirão palestras aos presentes.

Assessoria/AROM