Cacoal – Condema fortalece Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Durante reunião extraordinária realizada na manhã da última terça-feira (01), o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) aprovou dois pedidos realizados pela Prefeitura Municipal de Cacoal, relacionados à estruturação da Secretaria de Meio Ambiente (Semma).
Os pedidos resultam da necessidade da Secretaria de Meio Ambiente em atender melhor as demandas de licenciamento ambiental de baixo e médio impacto para empresas do município. Antiga competência do Governo do Estado, repassada para o município através do processo de descentralização previsto na Resolução nº 07 de 17 de novembro de 2015.
A vice-presidente do Condema, Eleonice Dal Magro, falou da importância em ajudar a Semma e dos benefícios de ficarem a cargo do município os licenciamentos de baixo e médio impacto, “A Secretaria do Meio Ambiente precisa de condições de trabalho e o Conselho sensibilizado com esta necessidade aprovou as duas demandas que foram apresentadas, uma para aquisição de veículo tipo caçamba, e outra para estruturação em si, em relação a equipamentos. O município assumiu agora esta incumbência, que até então estava a cargo do Estado. E isso é importante para o município e é também um beneficio aos empresários, pois ao invés de se deslocarem e terem que dar entrada nos documentos em Porto Velho, eles poderão fazer isso aqui em Cacoal, o que ajuda bastante, e também gera receita para o município”, afirma.
Para a prefeita Glaucione Rodrigues é de extrema importância parcerias entre a Prefeitura e outros setores do município, como o Condema, “É muito importante a interação da Prefeitura em todas as áreas e em todos os setores. Nesta reunião do Conselho de Meio Ambiente pudemos deliberar questões relacionadas ao meio ambiente e estruturação da nossa Secretaria, para que assim possamos atender melhor nossa população com mais qualidade e mais eficiência. Esse é o nosso objetivo, fazer uma gestão participativa e essa interação serve para que possamos fazer o melhor para nossa população”, finaliza.
Autor: Assessoria Prefeitura de Cacoal – 2 de agosto de 2017