Na última quarta-feira (10), prefeitos e vice-prefeitos estiveram em Brasília, para reunião promovida pela Associação Rondoniense de Municípios AROM, com toda a Bancada Federal. 32 Municípios estavam representados e a reunião foi conduzida pelo Coordenador da Bancada de Rondônia, Deputado Lúcio Mosquini e o Presidente da AROM, Claudio Santos.
Os gestores apresentaram suas demandas aos Deputados Federais e Senadores presentes. Confira abaixo.
O coordenador da Bancada de Rondônia, Deputado Lucio Mosquini, e o presidente da AROM, Claudio Santos, anunciam os investimentos a serem feitos com os recursos de emenda de bancada.
PREFEITO LEOMAR FALA SOBRE NECESSIDADE DE INFRAESTRUTURA NOS MUNICÍPIOS
Prefeita Leonilde Alflen cobra apoio por melhorias na distribuição e qualidade da energia elétrica em seu município.
O Prefeito Laercio Marchini, defendeu a regionalização da Saúde, com investimentos voltados ao atendimento hospitalar em Vilhena.
O Professor José Ribamar, prefeito de Colorado do Oeste, também defendeu investimentos em Saúde para os municípios do Cone Sul do Estado.
Uma solução via CIMCERO Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia e AROM, para que seja priorizado investimentos em pavimentação nos municípios, foi apresentado pela Prefeita e Vice Presidente da AROM, Gislaine Lebrinha.
O prefeito Evandro Epifanio, parabenizou a Bancada Federal pela atuação municipalista e apoio constante aos prefeitos.
“A qualidade do atendimento à Saúde em Vilhena reflete em todos os municípios do Cone Sul”, destaca o Prefeito Eduardo Japonês, que solicitou recursos da Bancada Federal, para que não haja paralização nas obras do Hospital Regional no município.
Cornélio Duarte destacou a atuação da Bancada Federal, em parceria com a AROM, aos municípios de Rondônia.
Em reunião com parlamentares Federais, o prefeito Celio Lang, de Urupá alerta para a necessidade de recursos para a manutenção do transporte escolar nos municípios.
Representando do Prefeito Antonio Zotesso, o Vice-prefeito, João Carlos, solicitou apoio da Bancada, por recursos para a construção de um novo Hospital.
Representando a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, o procurador do Município, Ricardo de Sá, fala da necessidade de recursos para infraestrutura no distrito de Riozinho.
Assessoria AROM