Últimas Notícias

Em reunião, AROM e Seas debatem integração de projetos de assistência social nos municípios

Diversos projetos para o fortalecimento das políticas públicas de assistência e desenvolvimento social foram discutidas por representantes do municipalismo rondoniense e do governo do Estado. Como resultado, a integração de ações foi firmada pela presidente da AROM, Gislaine Lebrinha, com a secretária da Seas, Luana Rocha.

O assunto foi tratado durante reunião realizada na segunda-feira (20), que contou também com a participação do governador Marcos Rocha, técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e da Associação Rondoniense de Municípios (AROM).

O encontro foi pautado pela necessidade de fortalecimento do setor de assistência social, com uma agenda técnica e institucional, que inclui o aparelhamento dos conselhos tutelares.

A secretária Luana Rocha frisou que Estado e municípios precisam atuar em conjunto para a elaboração de políticas públicas de assistência e desenvolvimento social conforme a necessidades da cada município e, nesse sentido, a participação da AROM é essencial.

O governador destacou que a SEAS está incumbida de desenvolver políticas públicas que possam auxiliar as pessoas que estão em vulnerabilidade, principalmente agora durante a pandemia. Para ele, “essas políticas deverão ser suporte importante para alavancar as outras ações, de todas as secretarias, para a retomada do crescimento pós pandemia”.

A presidente do municipalismo rondoniense, Gislaine Lebrinha, destacou as diversas ações da AROM, de apoio aos municípios no âmbito da assistência social, como o assessoramento aos municípios, a convite dos MP, nas eleições dos conselheiros tutelares. “Temos diversos projetos de engenharia elaborados pela entidade e que atendem as necessidades das Secretarias Municipais de Ação Social e que serão construídos com recursos da SEAS”, destacou Lebrinha.

Assessoria AROM