Machadinho: prefeitura adquire mais três ônibus escolares

O município de Machadinho D’Oeste comemorou neste sábado (12), a aquisição de mais 3 ônibus que irão compor sua frota de ônibus escolares. Os veículos foram adquiridos pelo município através do programa “Caminho da Escola. Convênio da prefeitura com o Ministério da Educação através da Ex-senadora Fátima Cleide.
No evento, esteve presente, Francisco Sales, Secretário Adjunto de Meio Ambiente, o Secretário Estadual de Agricultura Anselmo de Jesus e o Coordenador do Programa Terra Legal em Rondônia, Cidão do PT que por sua vez representou a ex-senadora Fátima Cleide, além de vereadores e secretários municipais.
Os documentos dos 3 novos veículos foram entregues por Cidão do PT ao Prefeito Marinho da Caerd que por
sua vez passou ao Secretário de Educação, Celso Coelho, no último sábado, ocasião em que foi reinaugurado o Barracão do Feirão do Produtor. O município possui uma frota própria hoje de 20 ônibus, além dos 41 terceirizados que visam dar melhores condições aos alunos que necessitam desse transporte para se chegar à escola.
De acordo com Cidão do PT, representar a Ex-senadora Fátima Cleide é muito fácil, pois a mesma está sendo responsável pelo desenvolvimento do município dado uma gama de recursos destinados a Machadinho. Segundo ele, investimentos na educação e na agricultura geram melhorias em todas as outras áreas.
Para Celso Coelho, Secretário de Educação, foi mais uma conquista para o município que busca a cada dia melhorar a educação de nossas crianças, desde o transporte escolar até a merenda escolar que em sua maior parte está sendo adquirida diretamente do produtor rural.
“Em menos de 2 anos já somamos 9 ônibus novos, encaminhados pela Ex-senadora Fátima Cleide, que já mandou para Machadinho mais de R$ 4,5 milhões em recursos”, concluiu o Prefeito Marinho da Caerd.
FONTE: Anderson Leviski / ASCOM
