DestaquesNotíciasÚltimas Notícias

Ministro Andreazza vence na categoria IGMA Geral do “Prêmio Band Cidades Excelentes”

A atual gestão da prefeitura de Ministro Andreazza teve seus esforços reconhecidos em mais uma edição do evento Prêmio Band Cidades Excelentes, realizado na quinta-feira (27). O município foi premiado na categoria IGMA Geral, no recorte de até 30 mil habitantes. A premiação é uma iniciativa promovida pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, através da afiliada da Band em Rondônia, o Grupo Rondovisão.

O Índice de Gestão Municipal Aquila é uma plataforma de tecnologia e inovação desenvolvida pelo Instituto Aquila, com o objetivo de medir o nível de excelência das cidades brasileiras e promover o Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano. Junto com a metodologia Cidades Excelentes, criada pelo Aquila para potencializar a eficiência da gestão pública, o IGMA oferece um universo amplo, robusto e completo para apoiar a tomada de decisão, transformar a administração pública e oferecer serviços com mais qualidade para a população.

Em constante evolução, o IGMA possui seis pilares estruturais: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A pesquisa do Instituto Aquila conta com coleta de respostas da população de cada município, fazendo com que o resultado seja um reflexo direto da satisfação dos residentes de cada cidade. Em fala, o prefeito de Ministro Andreazza, José Alves, “Milla da Agricultura”, agradece à equipe da sua gestão. “Sem a incrível equipe que me acompanha e auxilia, a conquista dessa premiação não seria possível. Agradeço aos que caminham ao meu lado para a construção de um município próspero e de futuro brilhante”, destaca.

A cidade de Ministro Andreazza, elevada à categoria de município pela Lei Estadual n.º 372 de 13 de fevereiro de 1992, está localizada a 35 km da BR-364, com uma população de aproximadamente 10 mil pessoas. O desenvolvimento econômico de Ministro Andrezza está vinculado à expansão da fronteira agrícola nacional decorrente do fluxo imigratório para o estado de Rondônia.

Assessoria AROM.