Notícias

Movimento Rondônia pela Educação Empossa Conselho de Governança

Um importante projeto educacional está em desenvolvimento em Rondônia, com o apoio de 25 entidades representativas e sociais, entre elas a Associação Rondoniense de Municípios – AROM. Denominada Movimento Rondônia Pela Educação”, a iniciativa aglutina segmentos diversos da sociedade, mas de forma maciça o setor industrial.

O projeto já está em funcionamento nas escolas estaduais da cidade de Porto Velho, mas deve se expandir para abranger os demais municípios. No último dia 27/07, a coordenação do projeto promoveu um evento em que empossou o Conselho de Governança do projeto Movimento Rondônia Pela Educação.

Dentre as ações nos ambientes estudantis, o projeto impacta alunos com ensino específico para aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Os resultados buscados pelo projeto devem refletir em transformação da realidade social dos rondonienses em processo de aprendizagem e de competição no mercado de trabalho.

Para o Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, a ideia do fomento educacional é um chamamento da responsabilidade social das instituições representativas e dos setores de produção. Na visão do municipalista, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO acertou em criar esse mecanismo de garantia de que que a mão de obra será mais qualificada, resultando em desenvolvimento real dos municípios.

Segundo, Marcelo Thomé, presidente da FIERO, será por meio do Conselho de Governança que serão estipuladas as metas de melhoria nos indicadores da Educação. “Esse Conselho deve atuar na formulação das políticas pensadas para transformar a educação com o engajamento das instituições que já aderiram ao projeto Movimento Rondônia Pela Educação”, disse.

 

Assessoria/AROM