DestaquesNotíciasÚltimas Notícias

Municípios de Rondônia têm até 31 de março para aderir ao Programa Vida, que fortalece a saúde intensiva

Foto: Reprodução

Os municípios de Rondônia já podem aderir ao Programa Vida: Saúde Intensiva Mais Perto de Quem Importa, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). O programa visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde intensiva e apoiar os municípios na oferta de serviços de média e alta complexidade. 

O programa é regulamentado pela Portaria n.º 1670/2025, que dispõe sobre o programa de regulamentação da pactuação, oferta e cofinanciamento, pelo Estado de Rondônia, de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da gestão pública municipal.

O Programa Vida inclui as categorias de UTI adulto, pediátrica e neonatal, e os leitos são regulamentados pela Central de Regulação da Coordenadoria de Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde (CREG) da SESAU.

Os gestores municipais interessados devem enviar, até o dia 31 de março, para o e-mail sdtecs@sesau.ro.gov.br os documentos necessários para a apresentação das propostas. Os interessados devem atender aos requisitos estabelecidos na Portaria n.º 1670, disponível aqui.

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reforça a importância da adesão dos municípios ao Programa Vida, garantindo que mais pacientes possam ter acesso a atendimentos intensivos de qualidade.

Assessoria AROM | Fonte: Governo do Estado