Municípios rondonienses podem aderir a atas do FNDE para aquisição de itens escolares
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu a possibilidade para que estados e municípios façam adesão a Atas de Registro de Preços (ARPs) para materiais escolares, mobiliário, ventiladores e ônibus. A iniciativa visa apoiar as redes de ensino no combate aos desafios técnicos e logísticos, garantindo que a infraestrutura adequada seja ofertada aos alunos no ano letivo de 2025.
Entre os itens disponibilizados estão kits de materiais escolares que incluem cadernos lápis, borrachas e outros itens, que podem ser utilizados por estudantes da educação infantil ao ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Equipamentos de mobília escolar, como mesas, cadeiras e ventiladores também podem ser encontrados nas ARPs. Há também dez modelos de ônibus escolares acessíveis urbanos e rurais disponibilizados pelo Programa Caminho da Escola.
É importante que os gestores se atentem aos prazos de vigência para que as entregas sejam feitas dentro do prazo e garantir que os materiais estejam disponíveis no início do próximo ano letivo.
O processo para aderir às atas é eletrônico e deve ser feito exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços (SIGARP). As adesões devem ser realizadas o quanto antes para garantir que a entrega dos itens seja feita em tempo hábil. As atas vigentes estão disponíveis clicando aqui.
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reforça a importância dos gestores aderirem às atas, assegurando que os alunos tenham a melhor infraestrutura possível em sala de aula e, consequentemente, fortalecendo a educação em Rondônia.
Assessoria AROM | Fonte: FNDE