Municípios têm até junho para realizar etapa local da 6ª Conferência Nacional das Cidades
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) informa que o prazo para a realização das etapas municipais, estaduais e nacional da 6ª Conferência Nacional das Cidades foi prorrogado. A decisão foi uma resposta ao pedido dos novos prefeitos que iniciaram mandato em 2025, que solicitaram mais tempo para organizar a etapa municipal.
Agora, os municípios agora terão até 30 de junho para realizar suas conferências locais. A etapa nacional foi remarcada para outubro, com data ainda a ser definida. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que os gestores municipais entrem em contato com o ponto focal do seu Estado para conferir os regimentos estaduais antes de agendar as conferências.
Para auxiliar na organização das conferências, o Ministério das Cidades e o Conselho das cidades, promotores do evento, disponibilizam documentos para auxiliar os gestores na organização das conferências.
A AROM reforça a importância da participação dos municípios na 6ª Conferência Nacional das Cidades, para a promoção do debate e implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento dos municípios. Em caso de dúvidas, os gestores municipais podem acessar o site oficial da Conferência.
Assessoria AROM