Destaques

Nova portaria é publicada e todos os municípios permanecem na Fase 1 no enfrentamento da covid-19

Um dia após alterar alguns critérios de classificação dos municípios nas fases do plano de enfrentamento da pandemia de covid-19, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (24), a Portaria Conjunta nº 35, mantendo todo o estado de Rondônia na Fase 1.

O prazo de permanência dos municípios em cada fase será, obrigatoriamente, no mínimo de 14 dias. A exceção é a possibilidade de solicitar a reclassificação a qualquer tempo, desde que o município comprove a disponibilização de novos leitos ou a diminuição da taxa de crescimento de casos ativos, seguindo os critérios estabelecidos no decreto em vigor. Para solicitar a reclassificação é preciso aguardar o intervalo mínimo de sete dias de permanência na última classificação.

Conforme o Decreto nº 25.859/2021, na Fase 1, os estabelecimentos comerciais podem funcionar com 30% da capacidade de atendimento presencial efetivamente realizados por hora.

Confira a Portaria nº 35

Clique aqui e veja o que pode funcionar na Fase 1. 

Governo muda critérios de classificação, flexibiliza atividades esportivas e eventos; Municípios ainda aguardam reclassificação