Ouvidorias municipais podem concorrer a prêmios por boas práticas; inscrição segue até janeiro
Ouvidorias municipais, estaduais e federais de todo o país têm até o dia 12 de janeiro de 2020 para inscrever projetos no 3º Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O prazo terminaria amanhã (12), mas foi prorrogado por um mês, de acordo com resolução publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União. As inscrições podem ser feitas pela internet.
“O concurso tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país”, explica o ouvidor-geral da União, Valmir Dias. Segundo ele, os destaques são a inovação e a efetividade no aprimoramento da participação social, na melhoria da gestão e dos serviços públicos.
Ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais dos Três Poderes podem participar em quatro categorias: desenvolvimento de capacidade institucional; promoção da simplificação e desburocratização; fomento à participação e ao controle social e tecnologia na Ouvidoria.
As três melhores práticas de cada categoria serão premiadas no próximo Seminário Regional de Ouvidoria na Região Norte, marcado para maio de 2020, em Manaus.
Assessoria AROM
Com informações da Agência Brasil