Prefeita interina de Campo Novo recebe orientações da AROM
Como Prefeita Interina do Município de Campo Novo de Rondônia, Valdenice Domingos Ferrira mantém o ritmo administrativo do Prefeito Oscimar Ferreira, que se encontra em licença médica. Na capital, a gestora percorre pelas secretarias estaduais, para destravar processos como o convênio do transporte escolar, e outros que resultam em repasses financeiros à Prefeitura.
Na sede administrativa da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, a administradora foi recebida pelo Presidente da entidade, Jurandir de Oliveira, nesta quarta-feira (20), oportunidade em que conversaram sobre as iniciativas municipalistas. Para a Prefeita, as frentes de atuação da AROM têm sido indispensáveis às gestões municipais.
Jurandir explicou à gestora que a AROM tem se posicionado firmemente contra algumas realidades que prejudicam os Municípios, como a estimativa populacional do IBGE, que mostrou encolhimento do número de habitantes, e ainda o atual instrumento inadequado para a execução do serviço de transporte escolar, que ameaça o processo educacional.
Valdenice também enalteceu a iniciativa da AROM pelo lançamento da Escola Municipalista, que inicia as atividades de formação em 27 de setembro, com a capacitação “Incremento das Receitas Municipais”, abrangendo profissionais responsáveis pelas finanças dos Municípios. “Esse curso terá a participação dos nossos técnicos porque entendemos que essa é uma oportunidade muito importante”, disse.
Autor: Assessoria