Prefeito de Alto Alegre assina convênio com o governo do Estado para construção de salas de aula e melhoria energética em escolas
O prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Marcos Aurélio Marques Flores, o Marcão, esteve em Porto Velho na quinta-feira e sexta-feira (17) realizando diversos procedimentos para viabilizar ações que serão desenvolvidas em seu município em prol de melhorias para os munícipes.
Para a educação, na quinta, Marcão despachou com o governador em exercício, José Jodan, e assinou o convênio para aquisição de uma subestação de energia para a Escola Silva Jardim, com 15 salas de aula. O recurso vai oportunizar que a administração possa climatizar 100% da unidade de ensino. O mesmo convênio garante ainda a construção de 6 salas de aulas nas escolas Fernando Sabino e Euzébio de Queiroz.
“Além do convênio para levar melhorias para as escolas, ainda conseguimos uma parceria na operação tapa-buraco da RO-490”,
Ainda, foi possível, junto a Caixa Econômica Federal (CEF) protocolar o plano de trabalho para a liberação de licitação para a segunda fase da construção do estádio municipal, além verificar como está o andamento de projeto de aquisição de material esportivo, com emenda do deputado Lazinho da Fetagro, dentre outras ações.
Conversa com o presidente
O gestor ainda aproveitou a oportunidade e, na AROM, conversou com o presidente Cláudio Santos sobre a importância da capacitação dos técnicos por meio da Escola Municipalista. “No ano passado, os cursos oferecidos aos nossos técnicos nos ajudaram a proporcionar um melhor atendimento aos cidadãos que procuram os serviços públicos. Estamos ansiosos para as capacitações deste ano”, disse o prefeito.
“No ano passado, os cursos oferecidos aos nossos técnicos, por meio da Escola Municipalista da AROM, nos ajudaram a proporcionar um melhor atendimento aos cidadãos que procuram os serviços públicos. Estamos ansiosos para as capacitações deste ano”, disse o prefeito.
Conforme Cláudio Santos, a Escola Municipalista tem sido uma ferramenta importante e, no ano passado, conseguiu chegar a mais servidores. Neste ano, a expectativa é aumentar a oferta e envolver ainda mais todos os municípios.
Quer saber mais sobre o movimento municipalista rondoniense? Acesse arom.org.br. Você também pode interagir pelas nossas redes sociais Instagram e Facebook.
Assessoria AROM