Prefeito de Presidente Médici busca orientações técnicas na AROM sobre projetos e NFS-e
O prefeito de Presidente Médici, Sérgio “Skinão”, esteve na sede da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) na manhã desta terça-feira (13), acompanhado de sua equipe técnica, para tratar de projetos em andamento e esclarecer dúvidas relacionadas à atuação da entidade no apoio às gestões municipais, além de orientações sobre o novo sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
Participaram da reunião a contadora-geral do município, Marizete Bazzi; o assessor jurídico, Tiago; o secretário municipal de Obras, Gabino; e a assessora de Planejamento, Sônia. O encontro teve como objetivo principal compreender melhor as possibilidades de elaboração e acompanhamento de projetos por meio da AROM, bem como alinhar procedimentos técnicos com as equipes municipais.
Durante o atendimento, uma das principais dúvidas apresentadas pelo prefeito e sua equipe dizia respeito à existência de limite de valor para os projetos desenvolvidos pela Associação. A gerente de Convênios da AROM, Leide dos Santos, esclareceu que não há teto financeiro para os projetos elaborados pela entidade, permitindo que municípios encaminhem demandas de diferentes portes, conforme suas necessidades.
Na ocasião, também foram apresentados modelos de projetos já estruturados pela AROM, que podem ser adaptados à realidade de cada município, o que contribui para maior agilidade nos processos e otimização do tempo das equipes técnicas locais.
Além disso, a equipe da AROM reforçou que presta apoio institucional contínuo às prefeituras, incluindo o auxílio no protocolo de documentos, acompanhamento de demandas e articulação junto a órgãos estaduais e de controle, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), Ministério Público (MP/RO) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO), entre outros.
A AROM destaca que a aproximação com os gestores municipais fortalece o municipalismo e contribui para a melhoria da capacidade técnica e administrativa das prefeituras, garantindo mais eficiência na execução de políticas públicas e no desenvolvimento dos municípios rondonienses.
Assessoria AROM

