Notícias

Prefeito Jurandir, Presidente da AROM, anuncia que não concorrerá à reeleição

Político conhecido pela firmeza em sustentar o que afirma e por não ter “meias palavras”, o Prefeito de Santa Luzia D’Oeste, Jurandir Oliveira, cessou toda a especulação da política local de que concorreria em reeleição em 2016. Importantes líderes partidários de nível estadual, colegas prefeitos, equipe de gestão e familiares foram surpreendidos com uma carta redigida e divulgada pelo próprio gestor, neste final de semana. Confira os motivos na carta aberta, abaixo:

CARTA DO PREFEITO JURANDIR DE OLIVEIRA AOS MUNÍCIPES

De forma muitíssimo respeitosa, dirijo-me aos queridos moradores de Santa Luzia D` Oeste para comunicar-lhes da minha decisão: NÃO CONCORREREI EM REELEIÇÃO A PREFEITO! Servi a comunidade quando com muito orgulho fui da ativa da Polícia Militar, depois muito aprendi no Legislativo municipal, mas confesso que exercer o cargo de Prefeito, representar um povo, o meu povo, é um dos maiores desafios da minha história de vida.

Conseguir gerir a Administração Municipal com responsabilidade e dentro dos preceitos legais e princípios morais, faz de mim um homem realizado e satisfeito pela palpável parcela de contribuição dada ao desenvolvimento do nosso Município.

Além de ter alcançado a saciedade de um projeto e um sonho de ser Prefeito do meu Município, inúmeros fatores relevantes me motivaram na tomada desta decisão. É certo e inegável que chefiar o Poder Executivo Municipal é ver-se privado da intimidade familiar, dos anseios particulares, da preciosidade do tempo da vida, da saúde psíquica e física em razão do ofício escaldante e das peculiaridades próprias da política. Contudo, também é indispensável frisar o meu crescimento intelectual, pois muito aprendi com todos os colaboradores e até mesmo com as críticas as quais me deram mais garra para enfrentar os desafios.

Aos que, de alguma forma, se ressentem pela notícia de que não pretendo disputar reeleição, faço-os saber que sou homem típico dos que sabem que há um tempo para cada coisa, inclusive, a hora de chegar e a hora de sair. Tanto sei que, enquanto exerço o mandato que me fora outorgado, o faço com a maior dedicação porque entendo que basta um mandato para que um Prefeito realize ações transformadoras e coloque o Município no caminho do progresso, do desenvolvimento, da paz e do crescimento, como sou convicto que o fiz em Santa Luzia.

Além da vontade do meu coração de cessar os ônus da exaustiva vida de administrador, sou simpatizante ao que se busca o novo regramento eleitoral em que os mandatos de Executivo serão únicos. Mesmo sabendo que este pleito ainda admitirá reeleição, eu opto por deixar que os cidadãos emerjam um novo líder ao Paço Municipal, que seja coerente, cuidadoso com a coisa pública e que não descarrilhe o Município dos trilhos da prosperidade.

E formulo minha decisão deixando o desafio de que o próximo Prefeito faça ainda mais, como o fiz. E este momento é pertinente para ressaltar que as conquistas de recursos extra-orçamentários que conseguimos   nesta minha única gestão, ultrapassam a soma de recursos conquistados em anos anteriores, tendo sido estes recursos convertidos em obras e melhorias para a população. Este fator, entre outros, são motivos de orgulho para mim e ficarão marcados na história do nosso Município.

Não poderia deixar de frisar todos os colaboradores da Administração Municipal. Sem vocês, pouco conseguiria! Por isso, e por tantos outros motivos, deixo gravado aqui a minha gratidão e minhas desculpas por nem sempre ser paciente. Da mesma forma, também elevo agradecimentos e respeito aos vereadores que muito somaram com a gestão municipal.

Assim como o agradecimento que faço agora aos meus familiares, minhas meninas que tanto amo e que pouco tenho cuidado, obrigado por compreender as viagens, o telefone a todo momento e o cansaço. Aos meus amigos, correligionários e equipe gestora de secretários o meu agradecimento por respeitarem a minha decisão.

Um forte abraço a todos, e que Deus, na sua plenitude, nos abençoe e abençoe esta cidade maravilhosa que recebeu a mim e aos meus familiares de braços abertos!


Santa Luzia D’ Oeste, 03 de julho de 2016

Jurandir de Oliveira Araújo