Últimas Notícias

Prefeito de Rio Crespo Lezão recepciona Governador do Acre, durante visita para conhecer a produção de soja

A produção agrícola de alta escala em Rondônia tem despertado a atenção de governantes dos estados vizinhos, que também veem no agronegócio uma solução para destravar o desenvolvimento. Em seus primeiros dias de gestão, o novo governador do Acre, Gladson Cameli percorreu por alguns municípios rondonienses, para conhecer a vocação produtiva da região, visando adotar as medidas necessárias à abertura, incentivo e apoiamento técnico para os produtores.

Um dos prefeitos a receber o governador Gladson Cameli foi Evandro Epifânio, (Lezão), durante a realização do “Dia de Campo”, no município, em 12 de janeiro. As atividades foram realizadas pelo grupo Amaggi e parceiros, na fazenda São Paulo, do Grupo “Céu Azul”, e serviram para dar enfoque na produção de soja. Além do Chefe do Executivo acreano, Lezão recepcionou a deputada federal Mara Rocha e o deputado estadual Luiz Gonzaga, ambos parlamentares daquele estado.

Durante a visita oficial, o prefeito de Rio Crespo destacou à comitiva de autoridades o avanço da produção de soja, bem como de outros grãos pelos solos rondonienses. O prefeito explicou que Rondônia já atua significantemente no mercado de comódites com a exportação de soja pela capacidade de produzir com mais volume e qualidade, utilizando-se da tecnologia e das vantagens geográficas e climáticas para plantio, colheita e escoação.

O Governador Gladson Cameli avalia que as experiências fornecidas por Rondônia são indispensáveis para acionar seu plano macro de desenvolvimento, e que pretende implantar uma política de investimentos no setor com base no sucesso constatado nos municípios como Rio Crespo.

“Com a velha política que tínhamos, o estado retrocedeu. Enquanto Rondônia dava dez passos para frente, o ACRE dava dez para trás, e com isso estava cada vez mais se afunilando o desenvolvimento” disse.

Na oportunidade, o prefeito Lezão registrou o reconhecimento de sua gestão municipal aos empreendedores da soja local, destacando os esforços dos irmãos Fabio e Fernando, do grupo “Céu Azul”. Segundo o gestor, esses plantadores do grão são responsáveis, sozinhos, pela geração de mais de 40 postos de emprego, diretos e indiretos. O administrador também frisou o empenho da Secretaria de Estado da Agricultura, na pessoa do secretário Evandro Padovani.

Assessoria/AROM