Notícias

Presidente da AROM abre trabalhos da 2ª turma de Licitações e Contratos

CURSO LCITA_2_TURMA

Teve início na manhã desta quarta-feira (19/10), a aplicação da capacitação para a segunda turma do curso de Licitações e Contratos, promovido pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Os trabalhos foram abertos pelo presidente da entidade, prefeito Laerte Gomes, que compareceu acompanhado do prefeito de Vale do Paraíso e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Central de Rondônia (CINCERO), Charles Luis. O evento, que acontece na sala de convenções do Oscar Hotel, em Porto Velho, foi iniciado na última segunda-feira (17/10) e deve terminar na próxima quinta-feira (20/10).

 

O presidente da AROM enfatizou a preocupação da associação com a necessidade de capacitação e atualizações dos conhecimentos dos servidores das prefeituras. Laerte Gomes lembrou a responsabilidade que os participantes têm com os processos licitatórios e de compras públicas. O gestor parabenizou os prefeitos que compartilham a preocupação da entidade com o setor e que enviou servidores. Ele desejou a todos os alunos um excelente curso, destacando o alto gabarito da palestrante, Drª Margere Rosa, mestrada em Direito Público pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

 

A ministrante do curso elogiou a iniciativa da AROM, bem como o acompanhamento feito pelo seu presidente em abrir pessoalmente os trabalhos. Para a especialista, a associação deve intensificar a promoção de capacitações do tipo a funcionários que operam essa parte da administração pública. “Essa matéria precisa de maior aprofundamento e atualizações constantes. Com os participantes da primeira turma, obtivemos um bom resultado com a absorção do assunto, onde ouve uma proveitosa exposição das experiências. Hoje também pretendo trabalhar o conteúdo programático ouvindo as dificuldades apontadas aqui”, disse.


Capacitações

 

O curso de Licitação e Contratos é o primeiro do ciclo de capacitações específicas que está sendo executado pela Associação Rondoniense de Municípios. Para a realização dos aprimoramentos, a AROM visitou todas as 52 prefeituras e, em conversa com os servidores dos diversos setores, colheu as informações necessárias para a elaboração do programa de aperfeiçoamentos. De acordo com a secretária executiva da entidade, Érica Milva, os prefeitos também têm sentido os efeitos negativos da falta de atualização dos seus técnicos e procuram investir na área. Segundo ela, para 2012 serão trabalhados: Controle Interno, Elaboração de Editais, Prestação de Contas e Siconv Avançado 02.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *