Proampe: reunião destacou importância do programa para alavancar a economia rondoniense
A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI) promoveu, em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), uma reunião sobre o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe).
O presidente da AROM, prefeito Célio Lang, fez um rápido agradecimento aos presentes no início da reunião. Ao final, ele não deixou de ressaltar a importância do programa para a retomada da economia pós-pandemia. “É um programa muito importante tanto para a população, quanto para os municípios”.
O superintendente da SEDI, Sérgio Gonçalves, conduziu a reunião, indicando como o programa funciona, seus aspectos mais importantes e os benefícios que ele traz, comprovadamente, às regiões que investem no mesmo. “O retorno para os municípios é muito grande e pode-se ver, com clareza, uma melhora em todo o estado quando suas cidades promovem o Proampe.”
Atualmente, Rondônia possui quase 96% de seu comércio registrado como Micro Empreendedor Individual (MEI), sendo estes grandes movimentadores da economia e empregadores. “É importante o microcrédito para ajudar os nossos MEIs. Principalmente agora na pandemia onde precisamos alavancar a economia do estado”, ressaltou o superintendente da SEDI.
“Nós estamos estudando preencher essa lacuna que o Proampe possui aqui em Rondônia desde 2019 e agora, em parceria com entes como a AROM, queremos fazer o possível para que os municípios façam a aderência do programa”, contou Sérgio Gonçalves.
Na reunião tiveram várias autoridades presentes, incluindo os prefeitos Daniel Marcelino de Cacaulândia, Izael Dias de Cabixi, Hélio Mendes de Nova Brasilândia, Jurandir de Oliveira de Santa Luzia d’Oeste e Paulo da Remap de Machadinho do Oeste.