SEBRAE, FIERO e AROM absorvem demandas locais do Cone Sul

Em encontro com o Sebrae e a Federação das Indústrias de Rondônia – Fiero, Prefeitos e secretários municipais conheceram soluções disponíveis para o fortalecimento das economias locais. O evento ocorreu nesta terça-feira (11), na cidade de Vilhena, com a parceria e incentivo da Associação Rondoniense de Municípios – AROM. A iniciativa visa capacitar agentes de fomento nas Prefeituras, a implantação da “Sala do Empreendedor”, e a utilização da Lei Geral 123/06, para as compras públicas.
O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, foi representado pelo Vice-Presidente da entidade, Prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, que frisou a importância da contribuição do Sebrae e Fiero para o desenvolvimento econômico dos Municípios. O Municipalista destacou o potencial e a vocação produtiva dos Municípios ante a necessidade de promover uma forma otimizada de arrecadação devida e justa dessa produção, para desenvolver as localidades.
O coordenador de estudos técnicos da AROM, Willian Luiz, fez considerações sobre as ferramentas de assessoramento às administrações municipais como a Rede Sim, que possibilita a abertura de empresa em 15 minutos. O técnico também deu destaque à integralização das entidades de fomento e a representatividade dos Municípios, com vistas ao desenvolvimento e aumento da circulação de recursos nas cidades.
O Presidente da Fiero, Marcelo Thomé, também enfatizou a parceira da AROM, disponibilizando os modais de atendimento aos Municípios com capacitações. Ele também chamou a atenção para a necessidade de implantação da Lei Geral 123/2006, que permite às Prefeituras a contratação de microempresas locais, para consolidar a economia local e garantir boa aquisição com merenda escolar de qualidade.
Autor: Assessoria/AROM
