Últimas Notícias

Secretária da SEDUC, Angélica Ayres, recebe homenagem dos prefeitos

A Secretária de Estado da Educação, Maria Angélica Silva Ayres Henrique, recebeu a Comenda Municipalista, concedida pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM, nesta quinta-feira (13), no Palácio do Governo. A gestora foi agraciada em reconhecimento do movimento municipalista pela atuação pró-municípios e encaminhamentos prioritários dados na confecção do Projeto da Lei 4.426/2018, que institui o Programa Estadual de Transporte Escolar “Ir e Vir”.

A gestora recebeu a distinção das mãos dos prefeitos e membros do Conselho Diretor da AROM, Professor José Ribamar, de Colorado do Oeste, e Eduardo Bertoletti, de Primavera de Rondônia. Além de ser homenageada com a placa, Angélica assinou conjuntamente com o Governador Daniel Pereira em outra placa, da entidade municipalista, com impressão da cópia da Lei, que passa a ser ostentada pela instituição como feito histórico e importante triunfo fruto luta e união dos municípios.

Após receber a Comenda, a Secretária da SEDUC ressaltou o lisonjeio, informando que adotará todas as medidas necessárias à regulamentação da Lei do Ir e Vir. Maria Angélica afirmou que mobilizará sua equipe para a elaboração do Decreto de regulamentação e que o receberá os apontamentos técnicos da AROM no processo, para que o programa seja implantado em tempo de os prefeitos fazerem adesão no início do próximo ano letivo.

A Comenda Municipalista é uma homenagem instituída pela Diretoria da AROM, para prestar reconhecimentos a autoridades que, no exercício de suas funções públicas, tenham realizado ações de promoção e fortalecimento dos municípios. A AROM constatou que, em meio a tantas dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais para conveniarem com o Estado, para recebimento de recursos destinados ao custeio do transporte de estudantes da rede estadual de ensino, a atua gestão da SEDUC foi receptiva e cooperadora para com as soluções apresentadas pela entidade. A Secretária Angélica adotou postura municipalista, impulsionando o trâmite do projeto Ir e Vir, para que o mesmo fosse encaminhado pelo Governador à aprovação dos Deputados Estaduais, o que ocorreu em tempo hábil.

 

Assessoria AROM