Destaques

SECRETÁRIA LUANA ROCHA MOBILIZA ESFORÇOS PARA CONCLUSÃO DE CRAS EM 25 MUNICÍPIOS

Vinte e cinco municípios de Rondônia serão beneficiados com a conclusão de 27 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). O anúncio foi feito pela secretária de estado e primeira-dama, Luana Rocha, em reunião com a equipe de engenharia e projetos da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), engenheiros do DER e técnicos de convênios da SEAS, dia 21 de agosto, em Porto Velho, para mobilizar esforços no sentido de que os projetos sejam elaborados e iniciados a execução, antes do pleito eleitoral de 2020, evitando pausas. Serão investidos R$ 400 mil em cada projeto, já disponibilizados do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza em Rondônia (Fecoep).

Alta Floresta; Alvorada do Oeste; Buritis; Cabixi; Cacoal; Candeias do Jamari; Cujubim; Colorado do Oeste; Guajará-Mirim; Jaru; Machadinho do Oeste; Monte Negro; Nova Mamoré; Nova União; Parecis; Pimenteiras do Oeste; Primavera de Rondônia; Porto Velho; Rio Crespo; Rolim de Moura; São Miguel do Guaporé e Vale do Paraíso são os municípios contemplados.

Os critérios de seleção tiveram como base o último censo do IBGE, que identificou os centros de assistência que funcionam em locais alugados, ou mesmo improvisados, e ainda devido ao maior índice de vulnerabilidade social da região. A secretária Luana Rocha destacou a necessidade dos municípios contemplados e, solicitou à AROM que os auxilie na elaboração dos projetos para garantir que nenhuma prefeitura perca o recurso financeiro.

Representando o presidente Cláudio Santos, a equipe técnica da AROM, composta pelo engenheiro eletricista Eduardo; pelo arquiteto Rainei Roger; e pela coordenadora jurídica Ivonete Caja, reafirmou o compromisso da entidade com os municípios. A AROM estará em contato com os municípios, apresentando o check-list da documentação necessária e demais informações.

Assessoria AROM