Servidores de 30 municípios de Rondônia já receberam orientação por meio do projeto AROM em Atuação
Trinta municípios de Rondônia já receberam a visita dos técnicos da Associação Rondoniense de Municípios, por meio do projeto “AROM em Atuação – 2017/2020 – Gestão, unidade e fortalecimento”. Nesta semana, as cidades localizadas no Cone Sul de Rondônia foram o alvo das visitas.
A iniciativa tem o objetivo de disponibilizar, aos técnicos municipais, assessoria e apoio adequado aos setores essenciais de finanças, jurídico, projetos e convênios, de forma a contribuir para o sucesso das políticas públicas frente ao encerramento de mandato, principalmente.
A primeira cidade a ser visitada foi Ouro Preto do Oeste, na região Central de Rondônia. Desde então, uma verdadeira prestação de contas da atuação da entidade, projetos em desenvolvimento para garantir a entrega de políticas públicas nos municípios, seja de autoria da entidade, ou por meio de parcerias com órgãos como Ministério Público, Tribunal de Contas, Secretarias de Estado, estão sendo apresentados e difundidos nas visitas. “Essas visitas têm nos mostrado como nenhum município é igual ao outro. Mesmo seguindo todas as normas administrativas, as necessidades, as dúvidas dos técnicos são semelhantes e ao mesmo tempo diferentes. Por isso, o trabalho dos nossos técnicos tem sido tão importante e enriquecedor”, destaca a presidente Gislaine Lebrinha, que tem participado de todas as visitas.
“O trabalho faz parte da missão institucional da AROM de fortalecer as gestões municipais, de forma técnica, apartidária e integradora, especialmente neste período de encerramento de mandato e de pandemia. Além disso, é essencial que a entidade preste contas de suas atividades para todos os técnicos das prefeituras”, destaca a Presidente da AROM, Gislaine Clemente, ao conversar com os servidores municipais.
Na estrada há três semanas, a equipe já visitou mais de 30 municípios: Ouro Preto do Oeste; Vale do Paraíso; Jaru; Nova União; Mirante da Serra; Teixeirópolis; Alvorada do Oeste; Castanheiras; Nova Brasilândia do Oeste; Novo Horizonte do Oeste; Rolim de Moura; Alta Floresta do Oeste; São Felipe do Oeste; Primavera de Rondônia; Santa Luzia do Oeste; Pimenta Bueno; Espigão do Oeste; Presidente Médici; Urupá; Cacoal; Vilhena; Colorado do Oeste; Cabixi; Cerejeiras; Pimenteiras do Oeste; Corumbiara; Chupinguaia; Parecis; Alto Alegre dos Parecis; Ministro Andreazza.
Fonte: Assessoria AROM