Simpósio da ESCon discute o papel dos Tribunais de Contas como indutores de políticas públicas educacionais; Inscrições abertas
O III Simpósio Nacional de Educação (Sined), intitulado “Evidências que contam, Ações que transformam” acontece nos dias 16, 17 e 18 de março. O evento será on-line e está com as inscrições abertas.
Realizado pela Escola Superior de Contas (ESCon), no simpósio será debatido o papel dos Tribunais de Contas como indutores de políticas públicas educacionais, alfabetização e primeira infância. O objetivo é buscar a mobilização dos diversos segmentos que atuam no controle da Administração Pública, em especial aqueles vinculados aos Tribunais de Contas, os gestores públicos, lideranças e profissionais da educação, a fim de se estabelecer um compromisso com a priorização de ações concretas que promovam aprendizagem de qualidade, contribuam para a redução da desigualdade educacional e gerem equidade.
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) ressalta a importância da participação dos municipalistas, principalmente aqueles envolvidos diretamente com a educação: prefeitos, secretários de educação, controladores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, representantes dos Conselhos de Educação, entre outros.
Para fazer a inscrição acesse o site https://escon.tcero.tc.br/sined3/.
O evento tem a parceria do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Comitê Técnico da Educação (CTE) do IRB, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Ministérios Públicos de Contas (Ampcon) e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
Assessoria AROM