SOS Rio Grande do Sul: doações para o estado são despachadas
No dia 8 de maio, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) deu início à campanha de arrecadação de doações para envio e ajuda para o estado do Rio Grande do Sul, que está passando por uma situação de calamidade pública. O estado está enfrentando um desastre natural de grandes proporções, que começou a afetar as cidades em 29 de abril e estende-se, hoje, por duas semanas.
Em vista da situação de grande sensibilidade, o estado de Rondônia se mobilizou, por meio da AROM, em parceria do gabinete da deputada estadual Ieda Chaves e a empresa de transportes Eucatur, para realizar as coletas e doações.
Em pouco tempo, a campanha SOS Rio Grande do Sul conseguiu, também, apoio de todas as emissoras de comunicação do estado, além da adesão de empresas como Aprosoja, CTG, Farmácia do Trabalhador, Minalinda e Vitlog.
Hoje, a Eucatur realizou o envio de mantimentos ao estado afetado, despachando duas carretas com aproximadamente 14 toneladas de suprimentos (alimentos, roupas, cobertores, lençóis, sapatos, alimentos e 60 mil litros de água). A arrecadação, até o momento, conta com doações de 10 municípios do estado.
Assessoria AROM.