Últimas Notícias

Presidente da AROM reforça compromisso da entidade com o município de Porto Velho

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Porto Velho contará com o departamento de engenharia da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) para elaboração de projetos para recuperação de estradas rurais, por meio do Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha). Além da atuação do setor de Engenharia, a gestão municipal também se beneficia de diversos outras ações da Entidade, como a plataforma do Diário Oficial dos Municípios – DOM, para publicações oficiais, a Redesim, que é mantida pela AROM e integra todos os órgãos necessários no processos de atualização, abertura, encerramento de empresas,  como também as diversas ações em defesa da coletividade dos municípios que consequentemente geram benefício para Porto Velho.

Na tarde de quarta-feira (22), o secretário da Semagric de Porto Velho, Luiz Cláudio, reuniu-se com o presidente Cláudio Santos, na sede da AROM, e apresentou as demandas ao líder municipalista, listando as ações que serão executadas pela pasta para desenvolver o segmento da agricultura portovelhense, sendo que atuar forte na manutenção das estradas será determinante para isto. O gestou também buscou esclarecimentos quanto aos procedimentos e buscando orientações necessárias.

O secretário também foi informado pelo líder municipalista que a AROM já busca, com o Governo do Estado, um incremento nos valores do Fitha para melhoria das estradas que beneficiará todos os municípios. Somente em 2019, para o município de Porto Velho, por intermédio da AROM, o reajuste conquistado foi de mais de meio milhão de reais.

“Sabemos da importância desse recurso para os municípios e por isso, já fizemos a solicitação de um possível reajuste. Desta forma, Porto Velho também irá ser mais uma vez beneficiada e a AROM pronta para elaborar os projetos necessários”, disse o presidente Cláudio.

Quer saber mais sobre o movimento municipalista rondoniense? Acesse arom.org.br. Você também pode interagir pelas nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Assessoria AROM