AROM reforça importância da participação dos gestores em live do MP sobre aulas presenciais
“Atividades Pedagógicas Presenciais ou Não Presenciais no Contexto da Covid-19”, será tema de uma live realizada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), na sexta-feira (8), às 15 horas. A transmissão será mediada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial da Infância, Juventude e Educação (GAEINF), promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico.
O tema central da live será o Parecer 11/2020 do Conselho Nacional de Educação, aprovado no dia 7 de julho, com orientações educacionais para a realização de aulas e atividades pedagógicas presenciais e não presenciais no contexto da COVID 19.
O Parecer, respeitando a autonomia das escolas e dos sistemas de ensino, tem por objetivos apoiar a tomada de decisões para o retorno às aulas presenciais, oferecer diretrizes que orientem o planejamento dos calendários e dos protocolos específicos das Instituições de Ensino, definidos pelas autoridades locais e regionais, bem como, oferecer sugestões e recomendações de cunho organizacional e pedagógico que podem ser desenvolvidos pelas escolas e sistemas de ensino.
O tema ganha relevância no momento em que se discute a possibilidade de retorno às aulas presenciais, nas escolas públicas e privadas no Estado de Rondônia, ainda sem data definida. Por conta disso, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) ressalta a importância da participação dos municipalistas, uma vez que o tema vem sendo bastante discutido pela categoria e toda a sociedade.
Live
Tema: “Atividades Pedagógicas Presenciais ou Não Presenciais no Contexto da Covid-19”.
Data: sexta-feira (7/08)
Horário: 15 horas
Canal: youtube.com/user/mprobr
Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)