AROM em açãoDestaquesMunicipalismoNotíciasÚltimas Notícias

AROM e Departamento do Programa Calha Norte dão inicio a capacitação em Ji-paraná

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) em parceria com o Departamento do Programa Calha Norte (DPCN), do Ministério da Defesa, deu início nessa terça-feira(11), ao programa de capacitação Calha Norte 2023 destinado aos técnicos municipais de Rondônia.

General Poty, Diretor do DPCN, palestrou sobre a situação dos convênios celebrados por intermédio do Ministério da Defesa, na oportunidade ele foi agraciado pela Câmara de Ji-Paraná como cidadão honorário Jiparanaense.

“Nós vamos fazer essa capacitação em três dias tratando especificamente da portaria 424, que trata da relação do Programa Calha Norte e os municípios no que diz respeito a celebração de convênio e toda a vida do mesmo” afirmou General Poty, Diretor do DPCN.

Na parte da tarde o Evento teve continuidade com palestras abordando o Fortalecimento da Governança, gestão e controle nas transferências discricionárias e legais, e também sobre o controle realizado pelo tribunal de contas do Estado de Rondônia nas transferências voluntárias. O Evento tem Continuidade nesta quarta-feira(12) com término previsto para amanhã (13).