AROM apoia a campanha Janeiro Branco e enfatiza a importância da saúde mental
A saúde mental tem se tornado uma prioridade em todo o mundo, dado o contexto em que a sociedade vive, com múltiplas variáveis que podem se tornar “gatilhos” e levar a transtornos emocionais. A sobrecarga de informações, o estresse diário, as pressões sociais, as incertezas do futuro e muitos outros fatores, impactam diretamente o bem-estar psicológico das pessoas. Considerando a importatíssima relevância do assunto, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reafirma seu compromisso com o bem-estar dos cidadãos de Rondônia e se une a campanha Janeiro Branco, que visa promover a conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional da população.
Durante todo o mês, o movimento incentiva ações de conscientização, atividades educativas, palestras e rodas de conversa para falar sobre a importância de cuidar da saúde emocional e psicológica. É um convite para que todos olhem para dentro de si e busquem entender suas emoções, superando estigmas e barreiras que muitas vezes dificultam o diálogo sobre esses temas.
Em janeiro, mais do que iniciar um novo ano, é hora de iniciar um novo olhar sobre nossa saúde mental. Cuidar de nossas emoções é essencial para garantir uma vida plena, equilibrada e saudável.
A AROM, como representante dos municípios do estado de Rondônia, apoia e incentiva todos os gestores municipais a se envolverem ativamente no movimento Janeiro Branco, pois considera que a colaboração entre as administrações municipais, profissionais de saúde e a população é essencial para criar um ambiente mais saudável e acolhedor, onde as pessoas se sintam seguras para buscar ajuda e apoio psicológico, formando assim, uma sociedade mais equilibrada e saudável.
Assessoria AROM