Cursos e EventosDestaquesMunicipalismoÚltimas Notícias

Conexão CNM Qualifica traz três cursos gratuitos a Porto Velho no dia 19 de outubro

Servidores, gestores e agentes políticos dos municípios de Rondônia têm uma nova oportunidade de qualificação sem sair do estado. No dia 19 de outubro, segunda-feira, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realiza em Porto Velho uma nova edição do Conexão CNM Qualifica, com três cursos presenciais simultâneos no Golden Plaza Hotel. A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação Rondoniense de Municípios (AROM).

As capacitações são gratuitas para municípios filiados à CNM que estejam em dia com a contribuição. Para municípios não filiados e demais interessados, o investimento é de R$ 990,00. Cada curso tem carga horária de 10 horas/aula e as vagas são limitadas.

O Conexão CNM Qualifica reúne cursos regionais com conteúdo técnico voltado ao dia a dia da gestão municipal. A proposta é encurtar distâncias e facilitar o acesso dos servidores à capacitação, uma realidade especialmente importante para Rondônia, onde muitos municípios ficam a centenas de quilômetros dos grandes centros de formação.

Confira os cursos:

Política de Segurança Alimentar e Nutricional: uma agenda estratégica para os Municípios

Voltado a gestores, secretários, técnicos e servidores da Assistência Social (SUAS), coordenadores e servidores dos CRAS e CREAS, além de profissionais de áreas ligadas a benefícios e vulnerabilidade social.

👉 Confira a programação | Faça sua inscrição

Soluções alternativas para a universalização do saneamento

Destinado a prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Obras, Planejamento, Administração e Meio Ambiente, além de servidores e técnicos municipais.

👉 Confira a programação | Faça sua inscrição

Ouvidorias Parlamentares e Comissões Processantes

Direcionado a vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, assessores jurídicos e servidores do Legislativo, chefes de gabinete, assessores parlamentares, procuradores e servidores do setor jurídico das prefeituras.

👉 Confira a programação | Faça sua inscrição

A AROM orienta os municípios rondonienses a indicarem, com antecedência, os servidores que vão participar de cada turma, considerando a área de atuação de cada um, já que as vagas são limitadas.

 Data: 19 de outubro de 2026 (segunda-feira)
 Credenciamento: 8h
Horário: 8h10 às 12h e 13h30 às 18h
Local: Golden Plaza Hotel, Av. Gov. Jorge Teixeira, 810, Nova Porto Velho, Porto Velho/RO
Investimento: gratuito para municípios filiados à CNM e adimplentes; R$ 990,00 para os demais
Informações: contato@conexaocnm.org.br ou WhatsApp (51) 99215-3439

Com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM)

Texto: Daniel Gomes