MunicipalismoNotícias

TCE/RO inova com apoio para os municípios superarem crise econômica

“Estado forte, Estado rico. Precisamos ter Municípios fortes, Municípios ricos”. Com esta afirmação, pronunciou o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira, na defesa das administrações municipais, no 3º Entro do Programa de Modernização das Fazendas Municipais – PROFAZ, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO, em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (06), no auditório do IFRO.

Representando os prefeitos presentes, Jurandir enalteceu a Corte estadual de Contas pela iniciativa inédita de auxiliar as gestões com medidas que qualificou como preventivas. A melhoria na arrecadação das prefeituras também foi destacada pelo dirigente, que afirmou: “sonhamos em ver nossos Municípios fortes com suas receitas próprias. Ainda há tempo de os prefeitos atualizarem suas leis tributárias, aproveitando essa consultoria eficiente do TCE”.

A oficina do Tribunal de Contas segue até sexta-feira (10) com abordagens intensivas sobre as legislações municipais que tratam a arrecadação. Como já realizado em três regiões do estado, o programa PROFAZ deve aprimorar os conhecimentos dos técnicos das prefeituras e apresentar sugestões para atualizarem aperfeiçoarem as formas de arrecadação com mais eficiência e sem aumentar tributos. Como agente estratégico do projeto, a AROM tem incentivado a participação de todos Municípios.

Autor: Assessoria/AROM