Últimas Notícias

Encerram em três dias as inscrições para Processo de Seleção de pessoal da AROM

Atuando de forma isonômica e inovadora, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM, mais uma vez inova e sai na frente de toda e qualquer entidade sem fins lucrativos de natureza privada no estado, e realiza procedimento simplificado para o preenchimento de cadastro de interessados em fazer parte do seu corpo técnico por meio do Edital nº 001/2019, de Procedimento Simplificado de Seleção de Funcionários para o quadro de reserva.

Ao assumir o atual exercício, o presidente da instituição, prefeito Claudio Santos, pugnou pela nomeação de comissão específica e determinou os procedimentos a serem realizados, que atendem ao regimento estabelecido para seleção de profissionais do quadro. A medida demonstra o amadurecimento administrativo e funcional da AROM, assim como a independência e autonomia de poder realizada contrações técnicas e coerentes a sua necessidade e atuação institucional.

Os candidatos que preencherem os critérios definidos no edital em que se avalia o curriculum, a vida social e a desenvoltura profissional serão habilitados e passarão a compor o banco de talentos para que, em sendo necessário, a entidade possa fazer uma contratação harmoniosa aos preceitos estabelecidos no art. 37 da Carta Magna da República do Brasil.

Segundo o diretor executivo da entidade, que compõe a comissão de seleção, as mudanças produzidas no Estatuto Social da AROM pelos seus associados refletem a um processo que se iniciou desde o ano de 2016 e que permeia por todos os procedimentos internos da instituição, passando por seu patrimônio ao devido controle laboral de seus colaboradores, possibilitando que mantenha a credibilidade da entidade perante seus associados e sociedade rondoniense.

O edital conta com 17 cargos em diversos setores da entidade, de níveis médio e superior, e utiliza a pretensão salarial informada como um dos critérios avaliativos. Visando aferir critérios estritamente objetivos, o instrumento contempla a habilitação profissional, a regularidade social ao cargo e pontua a desenvoltura técnico-profissional com realização de 10 (dez) perguntas objetivas de igual teor aos candidatos e redação dissertativa.

As inscrições, além de gratuitas, não geram outros gastos ao candidato, pois têm a facilidade de ser realizada diretamente na plataforma eletrônica da instituição, com o envio da documentação necessária à pré-avaliação, o que demonstra a amplitude que a entidade espera alcançar sobre os candidatos interessados.

As inscrições para o Processo Seletivo da AROM se encerram às 23:59h do dia 04 de março de 2019, e devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico: selecao.arom.org.br

Assessoria/AROM