Ao assinar memorando de entendimento do selo Unicef, AROM reafirma compromisso a favor da infância
A Associação Rondoniense de Municípios aderiu ao selo e indica aos municípios que também participem.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, realizou uma solenidade na Câmara dos Vereadores de Porto Velho em celebração ao Selo Unicef. O evento aconteceu na quarta-feira (04). Durante a cerimônia, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), assinou o Memorando de Entendimento, aderindo e apoiando o Selo Unicef e reafirmando a vontade de entregar as crianças e adolescentes um crescimento feliz e digno.
A representante oficial de comunicação do Unicef que atua em Manaus e veio para o evento, Elizabeth Cavalcante afirmou que o Selo Unicef deve ter atuação em Rondônia no quadriênio de 2021 a 2024, através de projetos que envolvam entidades e instituições na busca de fortalecer ações e políticas públicas que visam garantias de direitos para as crianças e adolescentes. “Precisamos fortalecer estas ações e políticas públicas e hoje o Unicef em Rondônia visa este objetivo” comentou.
Segundo o presidente da AROM, Célio Lang essa parceria contribui com o desenvolvimento, qualidade de vida e dá oportunidade para as crianças rondonienses. “É uma parceria muito importante para o nosso estado e para todos os nossos municípios e vamos estimular a todos os municípios para aderirem ao Selo”, ressaltou.
Além da AROM, outros entes como o Sebrae e o município de Porto Velho assinaram o Memorando. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, falou que Porto Velho aderiu ao selo há 15 dias e outras 33 prefeituras também fizeram o compromisso. “O prazo encerra agora, dia 8 de agosto, e eu faço um apelo para que as demais prefeituras firmem esse compromisso com as suas crianças”, destacou.
O superintendente do SEBRAE-RO, Daniel Pereira é um entusiasta do Selo Unicef em Rondônia e destacou que através dessa parceria será oferecida educação empreendedora a 100% das crianças do estado, sendo o primeiro do país a ter esse tipo de iniciativa. “Iremos estimular as crianças e adolescentes a participarem e a construir ações conjuntas, tendo a consciência que a sociedade é um coletivo. Neste processo serão envolvidas as famílias e a comunidade escolar e a cidade toda, visando cuidar mais e melhor das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.
Várias autoridades autoridade se fizeram presentes e abrilhantaram o evento, tais como: o presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros; O promotor de justiça Marcos Tessila; o auditor do Tribunal de Contas Bruno Coelho; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (SINTERO), Leonilda Simão; o representando a juventude do estado de Rondônia, o jovem João Vitor, de Alvorada d’Oeste; entre tantas outras autoridades.
GALERIA DE FOTOS