AROM em açãoDestaquesMunicipalismoNotíciasÚltimas Notícias

AROM em ação: entidade realiza importantes reuniões com entidades diversas

Na semana passada, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) realizou importantes encontros com entidades de diferentes áreas para tratar de assuntos importantes. Já no início da semana, na segunda-feira (20), a AROM esteve presente em um encontro com representantes da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA), do Comitê de Imunizações, para tratar sobre assuntos da Campanha de Vacinação deste ano, que será realizada entre os dias 04 e 15 de agosto, avaliar a de 2023 e discutir a Campanha de Vacinação em Fronteiras e Multivacinação.

Vale ressaltar, também, que está acontecendo desde o dia 27 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite. As vacinações estarão disponíveis até o dia 14 de junho e a meta é vacinar pelo menos 95% de uma população de 141 mil crianças, de até cinco anos, em todo o estado.

Mais tarde na mesma semana, no dia 22, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia (SRTR), o encontro foi com a Comissão Rearticuladora para a reativação do Empreendimento Econômico Solidário de Rondônia (EES-RO), onde foi realizada a leitura da ata da última reunião e a apuração dos detalhes para os representantes da AROM presentes.

Ao fim da semana, no dia 27 de maio, a AROM se encontrou com o Corpo de Bombeiros em uma reunião sobre a minimização dos efeitos da crise hídrica no estado de Rondônia. Na ocasião, foi debatido o atual estado de estiagem atribuído ao fenômeno climático “El Niño”, que trata de um aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico, alterando temporariamente a temperatura e umidade do ar do planeta, especialmente em zonas tropicais.

O Decreto nº 28.647 de 12 de dezembro de 2023 declarou estado de emergência em todo o território de Rondônia e recebeu reconhecimento federal através da Portaria nº 861 de 13 de março de 2024. Foram discutidos meios para minimizar as consequências da estiagem, controlar riscos de incêndios florestais e demais atos de prevenção para o enfrentamento à situação severa.

Assessoria AROM.