DestaquesMunicipalismoNotíciasÚltimas Notícias

AROM intensifica agenda em municípios do interior de Rondônia

Com o objetivo de fortalecer o municipalismo e oferecer suporte técnico aos gestores públicos, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) realizou nesta semana, uma série de visitas técnicas a seis municípios rondonienses. A equipe esteve em Vilhena, Pimenta Bueno, Parecis, São Felipe d’Oeste, Governador Jorge Teixeira e Espigão do Oeste. Representando a entidade, participaram das agendas o Gerente de Comunicação da AROM, Daniel Gomes, e o Consultor Financeiro, Eduardo Ferro.

A primeira parada foi em Vilhena, na terça-feira, 8. A equipe da AROM foi recebida pelo Chefe de Gabinete, Thiago Roberto, e pelo Secretário de Planejamento, Adilson José. Entre os temas discutidos, estiveram a oferta de treinamentos na área de comunicação com foco em inteligência artificial, além de demandas relacionadas a projetos de engenharia, sondagens e topografia.

Na quarta-feira, 9, a agenda seguiu para Pimenta Bueno, onde a equipe da AROM se reuniu com a prefeita Marcilene Rodrigues. Durante o encontro, foram discutidos projetos em andamento e possibilidades de apoio por parte da entidade. A visita também marcou a assinatura do termo de filiação do município à AROM. Agora oficialmente associada, Marcilene destacou a importância da entidade para o fortalecimento da gestão pública municipal.

Ainda na quarta, foram visitados os municípios de Parecis e São Felipe d’Oeste. Os prefeitos Marcondes de Carvalho e Ney da Paiol, respectivamente, recepcionaram a equipe da AROM. Os encontros visaram aproximar a associação das gestões municipais, ouvir as principais demandas locais e reiterar o compromisso da AROM com o desenvolvimento dos municípios rondonienses.

Já na quinta-feira, 10, a equipe esteve em Governador Jorge Teixeira, recepcionada pelo prefeito Gilmar Tomaz para estreitar os laços com a administração local. No mesmo dia, estiveram em Espigão do Oeste, município em que o prefeito professor Wéliton recebeu os representantes da entidade para um diálogo sobre os desafios da administração municipal, demandas prioritárias e oportunidades de novos projetos e parcerias.

Para o presidente da AROM, Hildon Chaves, o contato direto com os gestores é essencial para o fortalecimento da entidade.

Acreditamos que o municipalismo se constrói com presença, escuta e parceria. Estar nos municípios, entender seus desafios e apoiar suas soluções é o papel da AROM enquanto representante legítima das gestões locais de Rondônia”.

As visitas fazem parte do plano de fortalecimento municipalista da AROM, refletindo o compromisso da gestão em estar presente nos municípios, oferecendo apoio técnico e estratégico para o avanço de Rondônia.

Assessoria AROM