AROM participa de Segunda Reunião de alinhamentos no atual cenário das Agroindústrias de Rondônia.
A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia FAPERON, AROM e SEAGRI realizaram na tarde desta segunda-feira (13) a Segunda Reunião de alinhamentos no atual cenário das Agroindústrias. A Reunião contou com a presença de representantes da AGEVISA, MAPA, CRMV, EMATER, CISAN, CIMCERO, SEDAM, IDARON, FETAGRO, SENAR, SEBRAE, SEMAGRIC de Porto Velho, Câmara Setorial das Agroindústrias e Associação das Agroindústria.
Durante a reunião foram debatidas as seguintes pautas; a Apresentação do atual cenário das Agroindústrias em Rondônia, RT’s como política pública de fomento ao desenvolvimento das agroindústrias, Diálogo sobre a Lei do PROVE – ajustes na Legislação, e a Estruturação/Criação do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) para propor e acompanhar políticas públicas de melhorias para as agroindústrias.
“Nós estamos evoluindo muito, mas ainda há muitos pontos a serem ajustados, é muito importante nós estarmos juntos com todos esses setores que podem contribuir para a melhora do nosso agronegócio. Hoje nós precisamos saber quantas agroindústria existem em Rondônia, quais recebem assistência da EMATER e o que podemos fazer pra melhorar, afinal elas são muito importantes para a economia do nosso estado.” Afirmou o presidente da Faperon Hélio Dias.
“A Criação do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) para propor e acompanhar políticas públicas é de suma importância para o crescimento das agroindústrias do nosso estado, fico feliz com a criação desse grupo hoje aqui e me coloco a disposição para ajudar no que for preciso” afirmou o Secretário de Estado da Agricultura (Seagri) Luiz Paulo.
Assessoria AROM