Começou a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Começou nesta segunda-feira, 27 de março, a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Esta é a maior edição da história da Marcha, que já começou a receber os mais de 10 mil participantes no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Além dos municipalistas inscritos, prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros devem passar pelo evento, que apresenta as demandas dos Municípios e discute a construção de políticas públicas para enfrentá-las. A Associação dos Municípios de Rondônia – AROM, está presente no evento juntamente com os prefeitos de Rondônia.
O evento começou agora pela manhã com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, concedendo um entrevista coletiva a toda imprensa para apresentar balanços e estudos sobre a situação dos Municípios brasileiros e que serão entregues aos Três Poderes durante a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O líder do movimento municipalista recebeu os jornalistas na sede da CNM, em Brasília.
Esta será a maior mobilização municipalista da história, com recorde de participantes inscritos. Até o momento, mais de dez mil gestores municipais já se inscreveram. O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Além de receber representantes do Executivo e do Congresso Nacional para ouvir as demandas dos Municípios, o evento promoverá capacitações aos gestores municipais.
A 24ª edição, que terá como tema Pacto Federativo: um olhar para o futuro, promoverá ainda um amplo debate sobre a Reforma Tributária e painéis com ministros do governo federal. Confira a programação preliminar do evento.
Confira o que vai acontecer ao longo dos quatro dias do maior evento municipalista do Brasil.