AROM em açãoDestaquesMunicipalismoÚltimas Notícias

CONQUISTA MUNICIPALISTA: Em nova sede, AROM inicia atendimentos aos municípios e economizará 300 mil reais por ano em aluguéis.

 

Com a cessão gratuita por 10 anos de um imóvel da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a AROM, a entidade inicia o ano com esta ação positiva.  Após adaptações realizadas no prédio, a Associação passa a realizar todos os atendimentos e serviços em novo endereço. A nova sede é um imóvel de 450 m², localizado na Avenida Farquar, nº 2985, Bairro Panair, em frente ao Palácio Rio Madeira, sede do governo do Estado, em Porto Velho.

Dando seguimento as iniciativas da nova gestão, a AROM está cumprindo mais uma das metas de reduções de gastos pretendidas. Essa mudança trará uma economia com alugueis de

300 mil reais só este ano. Também coloca fim no reajuste gradativo do aluguel da sede anterior, que chegaria ao valor final de 35 mil mensais, como constava no contrato com vigência até 2027. Essa economicidade proporcionará a ampliação e inovação dos serviços prestados pela Associação aos municípios associados.

Como explica o presidente da AROM, prefeito Célio Lang, a ideia da mudança da sede surgiu porque a AROM estava pagando um aluguel crescente, que começou em R$ 18 mil e iria chegar até R$ 35 mil. “Não podíamos e não podemos ter esse gasto, em especial, porque os municípios ano passado estavam alocando todos os recursos possíveis para enfrentamento da pandemia e ainda seguimos neste enfretamento. Então, como a entidade é mantida com recursos dos municípios, ocupar um imóvel com boa localização, bem em frente ao CPA e ao lado de todos os Poderes do Estado, é o mínimo de retorno que podemos dar aos gestores: Economia”, esclareceu Célio Lang.

O superintendente da Funasa em Rondônia, João Siqueira visitou as novas instalações da AROM e explica sobre a cessão do imóvel. Relatou que gerencia um órgão ligado ao Ministério da Saúde, correlacionado ao saneamento básico para atender aos municípios e que desta forma está prestando um serviço em termo de cessão, para os municípios estarem na Capital. “Com certeza essa integração com a Funasa e os municípios ficará mais fácil e a interface também, já que a localização é na região administrativa do estado. O intuito desta parceria é baseado no interesse público de fomentar o saneamento básico, quando a gente fala em resíduos, água, esgoto e drenagem, e também auxiliar os municípios para que eles possam fomentar a

interface com o governo do estado”, finalizou João Siqueira.

 

Assessoria AROM