No Dia Mundial da Água, AROM destaca importância da Conferência da Água 2023 e das ações que podem ser realizadas junto aos municípios
Nesta quarta-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água e neste ano o tema é “Acelerando Mudanças – Seja a Mudança que você deseja ver no Mundo”. Com o objetivo de conscientizar cada vez mais as populações, a Organização das Nações Unidas (ONU) propõem que “Cada atitude sua, não importa quão pequena seja, ajudará a solucionar a crise global da água”.
Na Conferência da Água de 2023, que começa hoje em Nova York, a ONU pretende alcançar compromissos mundiais para mudar o paradigma de gestão. “A água inicia guerras, apaga incêndios e é fundamental para a sobrevivência humana, mas garantir o acesso a todos depende em grande parte da melhoria da cooperação”, diz o novo relatório da ONU publicado na terça-feira (21).
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reforça a importância das ações junto às comunidades locais. A data comemorativa é uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no uso racional de água.
Conferência da Água
Pelo menos 12 chefes de Estado e de Governo, cerca de 80 ministros, altos funcionários governamentais e mais de 6,5 mil representantes da sociedade civil vão participar da Conferência da Água, que vai até sexta-feira (24) com o tema “Água para o Desenvolvimento Sustentável”.
O encontro pretende definir uma nova agenda de ação para a água, dentro dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, especialmente no que diz respeito ao objetivo 6 – água potável e saneamento.
Seu Município promoverá alguma ação? Compartilhe com a AROM pelas redes sociais marcando @arom.ro
Assessoria AROM