Prefeitos de Rondônia participarão de marcha municipalista
Entre os dias 25 e 28 de abril, os prefeitos Rondônia devem se reunir em Brasília para participar da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), coordenados pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM. O local do evento será o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
Neste ano, o encontro receberá os pré-candidatos à presidência da República e os gestores que terão a oportunidade de apresentar a pauta prioritária dos Municípios aos concorrentes ao Executivo nacional.
A programação preliminar, publicada no site do evento, prevê a XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias e do Atendimento técnico-institucional. Debate promovido pelo Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), pelos vereadores e com representantes dos órgãos de controle também contam entre as atividades.
O encontro, considerado o maior evento municipalista da América Latina, não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.
De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski a Marcha é “sinônimo de lutas e palco de conquistas”, e um momento fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle.
“A 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado”, lembrou o líder municipalista.
O presidente da AROM, prefeito Célio Lang, destaca a importância dos gestores estarem presentes no maior encontro municipalista do país.
“Temos que nos mobilizar. Essa é a oportunidade que reunimos gestores e gestoras de todo o país para discutir e encaminhar as principais pautas dos Municípios. Muitas conquistas para o estado de Rondônia são decididas nesse encontro. Peço a todos gestores municipais que participem”, destacou.
Assessoria AROM