DestaquesMunicipalismoNotíciasÚltimas Notícias

Prefeitos de Rondônia participam do Congresso Norte-Nordeste de Gestão por Resultados

O Congresso Regional Norte-Nordeste de Gestão por Resultados acontece em Salvador/BA, nos dias 10 a 12 de maio. É um evento municipalista que reune os Estados do Norte e Nordeste para aprimorar os conhecimentos na área da Nova Gestão Pública (NGP) ou simplesmente Gestão Pública Gerencial com enfoque no modelo de gestão por resultados. Participam do congresso o Prefeito de Mirante da Serra, Evaldo Duarte; o Prefeito de Rio Crespo, Evandro Epifânio; o Prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro e o Prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar.

O congresso contará com um ciclos de palestras sobre os desafios na implantação do SIAFIC, e-Social na teoria e prática, reestruturação local da legislação de pessoal e abordagem das formas tradicionais, a terceirização, proliferação de OSs e OSIPs, Governo Digital, Governabilidade, Governança Pública, processo legislativo Municipal, contratação direta, Nova Lei de Licitações, aspectos teóricos e práticos, Business Analyctics e Big Data como ferramentas de inteligência analítica ativas no combate à fraude, Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA), Planejamento Estratégico Financeiro, Fluxo de Caixa Projetado verus Realizado e Business Intelligente Financeiro. As palestras serão proferidas pelas maiores autoridades em cada tema. Integra também a pauta do evento o destaque das gestões municipais que ficaram entre os vinte primeiros lugares do IGM/CFA.

Os gestores municipais de Rondônia que participam do Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados Norte/Nordeste, no encerramento irão participar do lançamento do Programa de Governança Municipal por Resultados, instituído pelo IBGR, visando a implantação de um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle, que serão postos em prática por cada gestor para avaliar, direcionar, monitorar e melhorar os indicadores de gestão dos anos de 2022, 2023 e 2024.

Assessoria AROM