DestaquesMunicipalismoNotíciasÚltimas Notícias

RECONHECIMENTO – Colorado do Oeste recebe Prêmio Índice de Governança Municipal e se destaca pela eficiência na gestão pública

O Município de Colorado do Oeste foi uma das cidades brasileiras condecoradas com o Prêmio Índice de Governança Municipal IGM CFA 2023, durante o II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 10, no Hotel Royal Tulip, em Brasília -DF. O prêmio reconhece e valoriza os municípios que se destacam na eficiência da gestão pública, na transparência, na qualidade dos serviços e no cumprimento de metas e objetivos.

“Receber um Prêmio na magnitude, do PRÊMIO INDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL, chancelado pelo Conselho Federal de Administração-CFA é a certeza que estamos fazendo Gestão Pública Municipal com seriedade, comprometimento e focado no fortalecimento das políticas públicas municipais para melhor servir a nossa população”, comentou o prefeito José Ribamar de Colorado.

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA). Foram três dias de congresso com a participação de municípios de 22 estados brasileiros. Na programação teve palestras sobre gestão pública focada no município, como atualizar os processos, os fluxos, dentre outros temas. No último dia, as prefeituras com as melhores notas receberam a premiação.

“Essa é uma conquista inédita do município de Colorado que nos deixa orgulhosos, estamos felizes e queremos compartilhar nossa alegria e satisfação com cada servidor e colaboradores, que se dedicam para superar dificuldades, encontrar soluções e entregar resultados a nossa população. Gratidão a Deus, a minha família e aos nossos servidores e colaboradores”, Finalizou o Ribamar.

O IGM/CFA

Consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Desempenho e Gestão. A dimensão Finanças é baseada em indicadores que avaliam a gestão fiscal do município e o gasto em saúde e educação. O índice mensura também as boas práticas de governo, que norteiam os gestores com informações relevantes, sobre o desempenho do município.

Assessoria AROM